Foi uma semana de grande actividade de apoio a toda a Comunidade.

O presidente do Conselho de Administração da Somoil, Edson dos Santos, esteve na escola primária nº 104 do bairro Pângala, periferia da cidade do Soyo, para o arranque de uma campanha para arborização de um milhão de plantas,de diversas espécies, que vão ser plantadas em distintas localidades do país.

Edson dos Santos realçou que a Somoil, por ser uma empresa do sector de Energias, olha para a protecção ambiental como algo prioritário, daí se ter associado à iniciativa de plantação de árvores, entre ornamentais e frutíferas que, como lembrou, para além de fornecerem sombras e frutas, proporcionam, também, outras vantagens que têm a ver com a absorção do dióxido de carbono e garantia de oxigénio, imprescindível para a vida.

Neste mesmo local foram também entregues duas salas de aula construídas e apetrechadas, que se juntam às cinco já existentes, perfazendo um total de sete, que acolhem 635 alunos em dois turnos, alguns dos quais recebiam aulas em locais improvisados, com condições inadequadas para o processo de ensino.

Durante a sua jornada de trabalho no município do Soyo, o PCA da Somoil reinaugurou, igualmente, um centro materno infantil, no bairro Mpinda, e uma unidade assistencial afecta à igreja Católica, cujas obras de restauro foram patrocinadas pela Petrolífera.

Na ocasião, Edson dos Santos reafirmou o compromisso da sua empresa em continuar a desenvolver projectos, com particular predominância nas áreas de Educação e Saúde, incluindo a abertura de poços para o abastecimento de água potável às populações em várias comunidades da província.

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!