Para a etu energias, ter uma equipa qualificada e em prontidão é uma prioridade no que refere ao QSSA. Recentemente, num acto heroico, as equipas afectas a Plataforma Morsa West tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamento obtidos na formação em Basic Safety Training, especificamente as técnicas de sobrevivência no mar e o treino básico de segurança.

 Nesse sentido, no dia 11 de Agosto, devido ao período de cacimbo e das “calemas”, três pescadores tiveram as suas vidas em risco após a agitação das ondas provocar a destruição da canoa em que seguiam nas proximidades da Plataforma Morsa Wets (D1-11).

A equipa que estava em serviço notando a possibilidade dos pescadores serem projectados ao mar, mobilizou alguns membros a bordo (André Hilário, Valter Epalanga, Chimambaca Miguel, Ricardo Jacinto, Graciano Tala, Theophane Brochard, Fuad-Fauzie, e Innocent Santos), que agiram prontamente tornando possível o salvamento dos três homens.

Um dos pescadores que sofreu uma pequena contusão devido à agitação do mar e que perdeu os sentidos, recebeu os primeiros socorros na embarcação KOMODO.

 

 

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!