De 9 a 15 de Novembro, a Etu Energias, esteve presente na Feira Comercial Intra-Africana, que se realizou no Cairo, Egipto. O dia 14 de Novembro ficou marcado com a assinatura do Term Sheet entre a Etu Energias e a Afreximbank, relativa ao acordo de compra de activos petrolíferos (Upstream em Angola) no princípio do corrente ano.  

A Feira organizada pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), em colaboração com a União Africana e o Secretariado da AfCFTA, contou com a presença de chefes de estado, altos funcionários do governo; intervenientes continentais/globais em múltiplos sectores.

A promoção da competitividade dos países membros africanos no âmbito da agenda da IAFT também se alinha com o objectivo do Banco de apoiar o desenvolvimento do sector privado, a competitividade e o forte desempenho comercial dos países africanos.

Os vários sectores abrangidos incluem o agronegócio, a saúde, o ambiente e o desenvolvimento climático, as infra-estruturas - energia (energia renovável), a água, os transportes e o desenvolvimento logístico.

A IATF é a plataforma única para facilitar a troca de informações comerciais e de investimento em apoio ao aumento do comércio e investimento intra-africano, especialmente no contexto da implementação do Acordo de Comércio Livre Continental Africano (AfCFTA).

Na IATF 2023, espera-se que sejam fechados acordos comerciais e de investimento no valor de 43 mil milhões de dólares. A feira atraiu 75 países participantes, 1.600 expositores empresariais, empresários, investidores, financiadores e 35.000 compradores e visitantes.

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!