Para tal, a Etu Energias, desde o passado dia 1 de Setembro de 2023, tornou-se membro da Oil Spill Response Limited (O.S.R.L), garantindo assim a preparação para resposta aos derrames de óleo e reduzir as complexidades de gestão de incidentes.

Esta parceria vai permitir responder às exigências gerais da regulamentação internacional e Angolana aplicáveis, nomeadamente à Lei das Actividades Petrolíferas N.º 10/04 de 12 de Novembro, à Lei Geral do Ambiente “N.º 05/98 de 19 de Junho e o Decreto Nº 39/00 sobre a resposta ao impacto ambiental nas actividades petrolíferas”, para dar resposta ao processo de escalonamento dos derrames de Nível 1 para Nível 2 e Nível 3. 

O projecto visa garantir uma cobertura de Nível 3 por meio da afiliação OSRL; responder localmente (Nível 1 e 2) usando os equipamentos de resposta para derrames de óleo alugados da OSRL e usar os equipamentos de resposta para derrames de óleo alugados a OSRL para cumprir os requisitos mínimos de adesão ao acordo permitir adesão da Etu Energias ao acordo ANG 212. (MUTUAL AID AGREEMENT OIL OPERATORS IN ANGOLA).

Porquê OSRL?

A OSRL oferece aconselhamento técnico gratuito (5 pessoas durante 5 dias); 18 membros da equipe de resposta (13+5); 700m3 de Dispersantes com 2 (Duas) aeronaves (no Reino Unido e Malásia) e acesso a 50% de equipamento por tipo.

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!