O evento reuniu os principais executivos do sector petrolífero, profissionais do sector, membros do governo, bem como representantes de outras instituições que apoiam a actividade petrolífera em Angola, com destaque para a Banca Comercial.
Na edição de 2024 foram reconhecidas 12 categorias que se basearam na performance operacional e comercial das empresas, qualidade e capacidade de entrega dos serviços.
Em 2024, a produção petrolífera rondou os 1.1milhoes de barris por dia, o sector protagonista da economia nacional e os prémios atribuídos com o objectivo de homenagear as empresas que tiveram uma actividade e acção de relevo no sector.
Entre os premiados, contam-se o ministro de Petróleo e Recursos Minerais, Diamantino de Azevedo (Executivo do ano); Total Energies (Companhia Operadora do Ano); Standard Bank (Banco Oil and Gas do ano); Pumangol (Distribuidora de Combustíveis do Ano); Ensa Seguros (Seguradora do Ano); foram também premiadas a Chevron, Saipem, Hamad Group, Kaeso e Etu Energias (Responsabilidade Social).
O Angola Oil & Gas Awards é um evento de referência do sector petrolífero nacional, que objectiva a premiação dos melhores players e individualidades da indústria de petróleo e gás angolana, com o intuito de promover o conteúdo local e exaltar os melhores feitos do sector ao longo de cada ano.
A conquista do Prémio de Responsabilidade Social reafirma a posição da Etu Energias como uma empresa comprometida com a sustentabilidade, o bem-estar das comunidades e o desenvolvimento de Angola, alinhando suas práticas aos princípios de governança e impacto positivo na sociedade.