Edson R. dos Santos, PCA da Etu Energias, foi um dos líderes enaltecidos não apenas pelas realizações alcançadas na sua carreira, mas pelo facto de estar a contribuir para um futuro mais sustentável com o seu espírito inovador e transformador.

Nascido em Luanda – Angola Edson iniciou a sua carreira na ExxonMobil em Houston, Texas, em 1999, como Engenheiro de Reservatórios até 2015. Teve várias missões internacionais no Texas, Louisiana, Noruega e Angola.

Entre 2006 e 2015 assumiu diversos cargos de liderança e integrou o conselho de administração da Sonangol entre 2016 e 2017 como Administrador para Operações responsável por - Upstream (E&P, SNL Internacional, HSE), Midstream (Refinação, Navegação, Luxervisa), ALNG e Downstream (Sonagás, Logística e Distribuição).

Na sua entrada como PCA da SOMOIL em 2020, Edson R. dos Santos, deu uma reviravolta à empresa a nível das suas actividades operacionais bem como a nível financeiro. Confirmado como Presidente em 2021, mudou a visão de uma empresa de Petróleo e Gás para agora tornar-se a principal empresa integrada de energia - Símbolo de uma Angola Global. 

Em 2022, a empresa atingiu o melhor resultado de sempre, tendo sido galardoada com o prémio de melhor empresa local do ano.  Liderou com sucesso o "Rebranding" que permitiu a mudança de identidade, de SOMOIL para Etu Energias, com significado de "Nós" em Bantu.

Líder comprometido e altamente focado, foi homenageado com o prémio de “Executivo do Ano” pela gala de premiação “Angola Oil & Gas” em 2022. O reconhecimento foi além-fronteiras tendo sido atribuído o prémio de especial comenda   Liderança africana (em Nova Iorque) em 2023.

A Etu Energias sob a liderança de Edson R. Dos Santos foi também galardoada com os seguintes prémios: Melhor empresa local do ano pela AOG 2023; Menção honrosa pela feira TED e menção honrosa platina na Filda 2023.

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!