No dia 22 de Janeiro de 2023, a Agência Nacional de Petróleos, Gás e Biocombustíveis(ANPG), anunciou o resultado do concurso público internacional para exploração das bacias terrestres do Baixo congo e do Kwanza, com 9 empresas qualificadas como operadoras e cinco como não-operadoras.

Nós, Etu Energias, somos uma das 9 empresas qualificadas como operadoras. Conquistamos duas victórias estratégicas ao garantir a operação nos blocos CON2 e CON8.

Detalhes sobre os Blocos:

Bacia do Baixo Congo é conhecida pela sua história de exploração onshore e offshore, Pré-sal e Pós-sal;

O Bloco CON 2 está na porção norte da Bacia do Congo, localizado a nordeste da Bacia, na área do Soyo. Abrangendo uma área total de aproximadamente 723,37 Km², a mesma não tem registro de poços perfurados;

O Bloco CON 8 fica na parte sul da Bacia, está localizado na porção ocidental terrestre do Baixo Congo, na região do Tomboco, cobrindo uma área total de aproximadamente 757,75 Km².

Perspectivas Futuras:

Essa victória marca um passo significativo na nossa trajectória, destaca nossa competência, força e compromisso com a excelência operacional. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento energético do país.

Agradecemos a todos os envolvidos e continuaremos a buscar a inovação e o crescimento. Junte-se a nós nesta jornada emocionante! 

Juntos, produzimos energia para o desenvolvimento de Angola. ?????

 Acompanhe nossas próximas etapas e actualizações em www.etuenergias.com/notícias. 

Fontes: ANPG, O econômico, Ver Angola

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!