A cerimónia marcou o culminar de um ciclo de formação que visa preparar jovens angolanos para os desafios do mercado de trabalho, reforçando a aposta da Etu Energias na responsabilidade social, especialmente nas áreas da educação, saúde, inclusão social e desenvolvimento económico.

O evento contou com a presença dos parceiros do Bloco 2/05, nomeadamente Falcon Oil, Prodoil, e Poliedro, representantes da Agência Nacional de Petróleo e Gás, representantes do Ministério de Educação e representantes do Centro de Formação técnica e Metalurgica (CFTM) bem como a Direcção do IMAL e alunos finalistas.  

Sob a coordenação do Centro de Formação Técnica e Metalúrgica (CFTM), responsável pela avaliação final, o evento destacou os melhores desempenhos da turma. Dois alunos foram distinguidos com diplomas de mérito e agraciados com bolsas de estudo universitárias, oferecidas pela Etu Energias como forma de incentivar a excelência académica e a continuidade dos estudos.

“Este programa de formação já beneficiou mais de 2.500 jovens, sendo também implementado no Instituto Politécnico do Soyo e no Instituto Politécnico do Bengo. A iniciativa tem como objetivo dotar os formandos de competências técnicas sólidas, promovendo a empregabilidade e o empreendedorismo”, afirmou Djidi-Ann dos Santos, Directora de Relações Externas, Comunicação e Imagem da Etu Energias.

A Etu Energias, operadora dos Blocos 2/05, CON-1, CON-2, CON-6 e CON-8, e das Associações FS/FST, reafirma assim o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, investindo no potencial humano como vetor estratégico para o crescimento do setor energético e da economia nacional.

Boletim

Quer receber
informação exclusiva
da etu energias?

Deixe-nos o seu email
e mantenha-se informado!

Registo efectuado com sucesso!