Sob o lema “Crescimento energético através de um ambiente favorável”, a AEW foi criada em 2021 com a premissa de fazer da pobreza energética uma história até 2030.
A contribuir activamente para o desenvolvimento energético em Angola a Etu Energias é um player chave na indústria. Atendendo a importância do financiamento como componente chave para o futuro energético para o desenvolvimento em África, Fernando Hermes, administrador para finanças, participou na sessão “Financiamento estratégico de petróleo e gás - Desbloquear activos africanos através de novas soluções de risco e financeiras”.
O painel centrou-se na complexa dinâmica do financiamento de energia em África abordando os atrasos nos processos de desinvestimento, nos quadros governamentais e no papel central das IFD e das instituições financeiras com foco na Nigéria, Angola e África do Sul.
A Cimeira sobre o Financiamento da Energia convida credores, investidores, promotores e operadores para discutir a viabilidade financeira dos projectos energéticos africanos e as soluções imediatas necessárias para o fluxo de financiamento africano e internacional.
A AEW promove o papel que África desempenha nas questões energéticas globais, centrado no diálogo e na tomada de decisões liderada por africanos. Abrangendo todo o sector energético e cadeia de valor, a AEW representa a única conferência no continente representativa de todo o sector.