O painel centrou-se muito nas politicas e estratégias que devem ser implementadas para lidar com os desafios que a indústria petrolífera vivencia. No entanto, o tema Capital Humano foi trazido pelo Administrador Valente de forma sucinta e bastante aplaudida pela audiência.
“A diferença entre as nações, a diferença entre as famílias, reside na qualidade dos seus recursos humanos. Pensar estratégico, é pensar nos recursos e o maior recurso de qualquer nação é o homem. A nossa riqueza é e deve ser a qualidade dos nossos recursos humanos”, afirmou.
Realizado anualmente, o AEF reuniu decisores políticos nacionais, convidados internacionais, académicos, líderes empresariais e a sociedade civil, para identificar os principais desafios e debater sobre as politicas prioritárias para a economia angolana.
Entre os principais objectivos estão a promoção da economia angolana e popularização das oportunidades de investimentos e o estabelecimento das bases necessárias para o crescimento da economia angolana.